55 11 9 7444-3342
55 11 3798.2552 | 3791.2681

   » Condições Gerais

Prezado cliente,

Inicialmente gostaríamos de agradecer a sua presença em nossas viagens!
Sempre apresente seu RG original no embarque e aproveite os bons momentos que este período pode lhe proporcionar.

Boa viagem!
FVA Tour


Condições Gerais:

Item 1: Valores conforme divulgado no site www.fvatour.com.br ou divulgação ou confirmação do departamento de reservas (impressa ou email conforme vigência sempre seguindo valores no ato da reserva).

Item 2: Cancelamento e Devoluções: Não haverá devolução de valores pagos caso a Contratante não informe a FVA por escrito. A desistência voluntária do passageiro deverá ser formalizada por escrito e entregue, obedecendo aos prazos e penalidades estabelecidos abaixo, seguindo orientações das Normativas da Embratur ( antiga 161/85, de CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO ), orientações do Cadastur Brasília e Ministério do Turismo Brasília:

O valor em percentual a ser restituído é sobre o valor total dos pacotes e será de: 

Item 3: A confirmação de reserva e/ou quitação dos valores são confirmados mediante o pagamento integral, ou percentual acordado para confirmação de reserva (33%, 50% ou pagamento mínimo, informado nos atos de reservas) conforme o tipo de pacote contratado, exemplo; quartos triplo com o pagamento dos três integrantes do grupo, caso o terceiro integrante não quite o valor no prazo estabelecido, os demais participantes deste grupo deverão quitar o valor considerando os valores do pacote com a nova configuração, neste exemplo, de pacote para quarto triplo passaria o pacote para quarto duplo. 

Item 4: A Contratante poderá, mediante prévio aviso à Contratada, indicar uma outra pessoa em seu lugar para viajar nas mesmas condições que viajaria e nas mesmas condições de pagamento, sendo aplicada a taxa administrativa de 10% ou R$ 50,00, o que for maior, devido a alteração, indicação de passageiro.

Item 5: Poderá a FVA Viagens desligar do grupo a qualquer momento o passageiro que venha prejudicar o desenvolvimento normal da viagem, sem obrigação de restituição ou reembolso.

Item 6: A Contratada se reserva o direito de trocar o hotel por similar ou superior caso haja problemas na hospedagem contratada.

Item 7: Caso não seja alcançado o número de usuários previsto, a FVA Turismo poderá cancelar a viagem, bem como, em comum acordo, transferir a data, oferecer outras opções de roteiro ou devolver o numerário. Caso a Contratante não concorde com a nova proposta, a Contratada devolverá o valor pago após 72 horas a contar da data da comunicação, na mesma quantidade de parcelas pagas pela Contratante, respeitando os itens do item 2.

Item 8: É de responsabilidade da Contratada a substituição do ônibus em caso de quebra, no menor tempo possível.

Item 9: A Contratada não se responsabilizará por atraso devido a problemas de interrupção do tráfego e intempéries da natureza, bem como por extravio de objetos durante a viagem e no hotel, para esta úlitma a responsabilidade fica para a seguradora contratada.

Item 10: Danos causados no ônibus ou no hotel ou camping serão de responsabilidade da Contratante. Os fornecedores ( hotéis, transportadoras, prestadores de serviços) comunicam a agência, a agência avalia, e repassa a prestação de contas para o cliente caso proceda a cobrança do dano.

Item 11:
 Autorizo o uso de imagens pela agência para trabalho de divulgação da viajem.

Item 12: 
Política de Mínimo de Participantes: de 10 a 15 pessoas ( van ) de 16 a 24 ( micro ônibus ), acima disso ônibus executivo. 

Item 13: As compras das promoções divulgadas pela a contratada, só terão validade nos valores promocionais se informado no ato da reserva. A Agência se resguarda na variação de valores de seus produtos. Promoções são oportunidades para os clientes efetuarem as compras com valores e condições diferenciadas, e posteriormente os valores podem estar maiores ou menores, sendo de responsabilidades dos clientes o momento de compra dos seus pacotes, produtos e serviços.

Item 14:
 A não liquidação pontual de qualquer pagamento, independentemente do motivo, tornando o contratante inadimplente, ensejará a cobrança de juros moratórios conforme a regra de cada boleto pendente ou caso não tenha um boleto gerado, aplicar multa de 10% do valor em aberto e mais 0,2% ao dia, correção monetária, despesas com cobranças extras, bem como honorários advocatícios e custas judiciais, quando a cobrança for em Juízo. O não pagamento de alguma parcela do acordo pode ainda implicar no cancelamento do produto, pacote ou serviço adquirido.

Item 15: Nos serviços terceirizados como passagens aéreas, pacotes de operadoras CVC, MMT GapNet, Rex Tur, Trend Operadora e demais operadoras, serão aplicadas as politicas e regras de cada uma aplicada ao consumidor final. Sempre consultar regras dos fornecedores no ato de compra dos pacotes.

Item 16: Vôos Fretados e/ou Regular Block-Charter ou tarifa operadora – Quando for adquirida alguma passagem aérea de tarifa operadora, nos casos de desistência, prorrogação, transferência ou cancelamento do vôo por parte  do  Contratante,  não  lhe  será  conferido  o  direito  de  re-aproveitamento, desdobramento,  transferência, reembolso, reembolso  de  trecho  não  voado  ou  prolongamento  de  trecho,  ante  a  impossibilidade  da  Contratada  e/ou  a  prestadora  de  serviços  recuperarem  os  valores  pagos  pelos  trechos  não  utilizados,  uma  vez  que 
as  modalidades  de  vôos  anteriormente  citadas  conferem  ao  Contratante  um  valor  consideravelmente  inferior quando comparado aos demais serviços e passagens de sistema. Tal redução se dá, pois a Contratada faz a reservas e pagamentos de diversas posições antecipadamente junto aos seus fornecedores e prestadoras de serviços, para uma data e horário específico, no qual a agência consegue uma redução de valores. Pode ocorrer alto risco de a agência não efetuar a venda das posições contratadas, já pagas pela agência em forma de investimento, e o mesmo tempo não  haver possibilidade de alterações ou cancelamentos junto aos fornecedores. Dessa  forma o  consumidor  que optar  por  essa  modalidade  de  contratação  fica  desde  já  ciente  sobre  o  disposto  acima. A agência nesta modalidade de passagem aérea faz financiamentos, antecipa pagamentos, quita parcelas e assume compromisso de 100% com as cias, operadoras e consolidadoras. A  Contratada, expressamente, recomenda que não se utilize esta modalidade de vôo fretado ou block-charter nas viagens de negócio e/ou afins (audiências, exames, operações, conexões), quando necessitar respeitar horários certos e determinados, pois esta modalidade de transporte contempla a possibilidade de alteração de horário e de data de saída e chegada do vôo por parte do fornecedor e cias aéreas. Para esse tipo de serviço, Passagens Block Charter, fica caracterizado o aceite destas condições a partir do serviço reservado e seus respectivos boletos gerados. A multa destas tarifas são de 100%. A agência fará esforços para junto aos fornecedores e o momento de solicitações de cancelamento e alterações diminuir valores de multa para seu cliente final, analisando caso a caso.

Item 17: Para demais produtos, exceto vôos fretados ou block-charter, fica caracterizado o aceite das condições acima pela Contratante a partir do pagamento do sinal da reserva.

FVA TOUR

F.v.a. Martinez Turismo

CNPJ: 13.502.043/0001-17

Av. Miruna, 399 - Cj. 606

CIDADE: São Paulo - SP, CEP: 04084-001

Tel.: (11) 3798-2552

E-mail: fva@fvatour.com.br

Desenvolvimento